5 de out. de 2009

Capítulo 2 – Segure Minha Mão Essa Noite


- O que tá fazendo acordada, Wanda? – Jared perguntou com uma voz sonolenta.
- Eu, eu estou um pouco sem sono. - respondi sem desviar meu olhar da lua.
- Sua voz parece cansada. – ele puxou meu queixo para que eu pudesse olhar para ele.- Você parece cansada também... Você estava chorando?
Antes que eu pudesse responder a luz do quarto acendeu, e Ian estava olhando fixamente para Jared, que ainda estava com a mão em meu queixo.
- Aconteceu alguma coisa? – ele já vinha se aproximando, e a mão de Jared já havia tombado em seu lado.
- Eu vi que a Wanda levantou, e vim ver se estava tudo bem. – Jared explicou, já se afastando, indo em direção ao interruptor. - Mas eu acho que no fim foi você que derrubou ela da cama. – ele sorriu, mas Ian continuou sério- Posso apagar a luz? Boa noite.
Jared deitou e abraçou a Melanie. Ian o observou por um tempo, mas logo voltou sua atenção para mim. Seu rosto parecia preocupado, e eu percebi que ele estava examinando o meu, por isso eu resolvi voltar a encarar a lua, antes que ele percebesse que eu andei chorando. Eu estava com os cotovelos apoiados na janela, com o corpo meio deitava em direção a ela, quando os braços de Ian me circundaram. Eu tombei minha cabeça para o lado e ele descansou seu rosto em meu cabelo. De repente ele riu.
- Eu derrubei você da cama?
- Não. – eu ri com ele.- Por pouco. Sério, eu só estava sem sono.
- E agora, você está com sono? – eu não respondi. – Sério Wanda, você tem que me avisar quando eu estiver invadindo o seu espaço. Qualquer dia desses eu acordo no meio da noite e você está atirada no chão.
- É, talvez. – eu brinquei, e resolvi provocar mais um pouquinho. É incrível como isso está se tornando mais fácil pra mim. – Só tem uma coisa errada nessa sentença. – eu olhei para seu rosto, iluminado pela luz da lua, e vi que uma das suas sobrancelhas estava arqueada, especulando – Você acordar no meio da noite.
- Há, há! – ele fez uma careta. – Pronta para dormir? Eu vou tentar não fazer mais isso, mas eu agradeceria se eu tivesse colaboração.
Ele segurou minha mão e foi andando e me puxando em direção a cama. Ele deitou e eu deitei de frente para ele, aconchegando minha cabeça em seu peito, ele me abraçou e beijou o meu cabelo.
- Está tudo bem mesmo, Wanda? – ele falou bem baixinho, e meu ouvido, fazendo os pelinhos do meu braço se arrepiarem.
- Sim. – eu respondi simplesmente. Eu ouvi ele suspirar. É claro que ele havia percebido algo, Ian me conhece melhor do que eu mesma.
- Sabe, você pode me dizer. – ele afagou meus cabelos.- Meio que me deixa angustiado não saber por que você está angustiada.
- Eu só estava pensando...- eu hesitei. Eu não sabia como colocar isso de uma forma que ele não pensasse que era eu que não queria vir pra cá. -... no que nós estavamos pensando quando resolvemos invadir a Terra. – eu o ouvi suspirar de novo. – Realmente, vocês eram violentos e não davam valor pra toda essa beleza que tinham, mas... vocês eram felizes assim. Havia mortes e roubos mas vocês estavam felizes. O que adianta, agora, o mundo ser perfeito sendo que os verdadeiros donos dele estão infelizes?
- Wanda... – ele ficou em silêncio por uns minutos. Eu já estava achando que Ian estava dormindo quando continuou. – Eu achei que você já tivesse superado isso.
- Eu superei, eu acho.
- Então por que continuar com isso? Assim como eu não escolhi nascer humano, você não escolheu nascer uma alma. Você não foi a responsável por nada disso. Por que ficar se martirizando? – as palavras saíram como um sopro, como se estivessem guardadas há muito tempo, embora não seja a 1ª vez que ele fala algo do tipo. – Você não está feliz aqui?
- Não se trata de mim, Ian. Eu nunca estive tão feliz, mas... fala sério Ian, você nunca imaginou como poderia ser a sua vida agora?
- Sim, inúmeras vezes. Mas sinceramente, depois que eu te conheci eu não vejo o que de tão bom poderia ter na minha vida sem você. – eu senti meu coração inchar, como naqueles primeiros momentos nesse corpo, quando Ian me beijou. – Wanda, não te como mudar o passado.
- Eu sei. – suspirei. – Eu fico pensando, nós tiramos a vida de 5 bilhões de pessoas. Muitas delas que não mereciam, que eram boas, como você. – nós dois ficamos em silêncio, por hora. – E Ian, pense, se isso não tivesse acontecido, se nós nunca tivéssemos vindo para cá, você nunca nem sonharia com a minha existência. Você acharia bizarro que algo parecido com a minha espécie existisse. – lágrimas começaram a se formar em meus olhos de novo.- Jared e Mel, Sharon e Doc... eles se conheceriam, de um jeito ou de outro. Não foi coincidência o Jared estar naquela casa, justo naquela casa aonde a ‘última’ humana iria aparecer aquela noite. Mas mesmo sem tudo isso, aconteceria alguma coisa que iria ligar um ao outro. Mas de que outro jeito, de que outro jeito você me conheceria se não assim, Ian?
- Então é isso que você pensa? Mel e Jared foram feitos um para o outro, mas nós não. Nós não deveríamos ficar juntos por causa disso? – a sua voz estava dura, quase que rancorosa quando ele disse isso. Eu balancei minha cabeça fervorosamente, negando, e encostei meu rosto em seu peito para chorar. Quando ele voltou a falar, seu tom estava carinhoso de novo.- Wanderer, está certo. Não era coincidência Mel e Jared irem na mesma casa naquela noite. Mas é coincidência, entre tantos outros mundos que existem, você vir justo pra este? Entre tantos corpos, você ser inserida justo na Melanie? Em um país tão grande, eu e Kyle fomos nos esconder justamente na caverna do Jeb, que coincidentemente é tio da garota qual o corpo você foi inserida? Sinceramente Wanda, tudo isso parece coincidência demais pra mim também.
Podia ser impressão minha, mas estava parecendo que Ian acreditava que nós fomos feitos um para o outro também. Que a invasão e toda essa bagunça tiveram um único objetivo – unir histórias e vidas como as nossas.
- Vocês, almas, não tem um parceiro só? Alguém que você que vocês seguem por todas as vidas? Nós humanos também somos assim, Wanderer. Existe uma pessoa, uma só, que nós vamos amar pro resto da vida. – ele ergueu meu queixo para poder me ver- E essa pessoa, pra mim, é você Wanda.
Então ele me beijou, e eu senti que seus lábios nunca estiveram tão doces sobre os meus. E foi então que eu percebi. Sim, pode ser egoísta da minha parte, mas eu nunca faria com que voltasse no tempo. Essa é minha vida e eu não abriria mão dela por nada desses mundos. Esse é a minha vida, e ela é curta de mais. Cada segundo conta, e eu vou aproveitar todos eles. Então nossos lábios se separaram, e eu sabia que eu devi estar com a expressão mais boba em meu rosto.
- Eu acho que você é minha alma gêmea! – Ian riu e me beijou mais uma vez

5 comentários:

  1. Oi!
    Gostei do seu blog.Você gostaria de se afiliar no meu?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. tá eu adoro o Ian, ele é mais que perfeito *-*

    ResponderExcluir
  3. - medels, que shit ! qse choro nessa parte finaal ! [/qse choro contando com a lagrima q se formou.] Pow ! eu qro um Ian pra miin ! shsuhaushuahsuashaus (:

    ResponderExcluir
  4. -puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurfa ! posta mais ! mais ! mais !

    ResponderExcluir
  5. o IAN é perfeito... tao querido ...adoro-o!!!!

    ResponderExcluir