21 de set. de 2009

Cap 1 - Se eu nunca tivesse visto seu rosto antes...- II

Mas o que era pra ser um organizado manifesto acaba criando tumulto e o segurança do prédio chama a polícia.
Porém, quando a polícia chega, todos os baderneiros já tinham fugido. Os policiais começaram achar que era apenas mais um trote. Mas quando eles estavam dispostos a ir embora, Mel começa o seu discurso, gritando e arrancando concordâncias dos seus colegas.

- Me solta, seu cavalo!- Melanie se debatia, resistindo ao policial que estava a arrastando para a viatura – Você deveria tomar vergonha nessa cara! Por que você não vai combater o tráfico ao invés de estar aqui nos atrapalhando? A nossa causa é justa, e vocês defendendo esse bando de porcos capitalistas! Pois pegue esse cassetete e...
- Por que você não cala a boca?- o policial repreende, tentando esconder um sorriso do seu rosto – Eu sei que deve ser difícil pra você, uma garota adolescente com os hormônios a todo vapor. Mas você já estava fazendo baderna. Não seria bom ser acusada de desacato à autoridade.
- Baderna? – Melanie pergunta irritada. Ele olha pro distintivo na farda do policial – Guarda... Jared. Eu estou aqui defendendo a MINHA escola. Onde eu estudo, os meus pais estudaram e o meu irmão vai estudar. Mas você deve ser só outro idiota que prefere o lazer ao estudo...
- Em primeiro lugar, eu mandei você calar a boca. Segundo, eu sou um policial, não um guarda. – ele disse isso pausadamente, como se falasse com uma criança e se deleitou com a expressão furiosa no rosto da menina. - Terceiro, eu não sou idiota, idiota é você, que ousa chamar um oficial da lei de idiota. Eu entendo que vocês estejam revoltados, mas eu tenho que fazer o meu trabalho!
Ele abriu a porta da viatura e manteve-a desse modo para que a menina pudesse entrar, fazendo uma zombeteira reverência a ela.
- Você não vai me algemar?
- Por que eu perderia meu tempo?
O policial entrou na viatura e deixou Melanie parada em frente à porta.
- Você sabia que é o policial mais idiota e irresponsável de todo o país, não é? – ela disse depois que entrou no carro e fechou a porta. Ele apenas olhou pelo retrovisor e ergueu uma das sobrancelhas. – Ou você só está... flertando comigo!- e então ela cai na gargalhada.
- Eu acho melhor você parar com isso, mocinha!
- Você fala comigo como se eu fosse uma criança, mas não me olha como se fosse!
Jared fica em silêncio até chegar à delegacia, enquanto Melanie cantarolava alguma canção qualquer.
Ao chegarem à delegacia, Jared levou Melanie para registrar a ocorrência.
- Essa daí que é a baderneira? – o policial meio gordo responsável por esse serviço perguntou. - Vamos abrir a sua ficha mocinha e então você pode ir embora, certo?
Melanie olhou para Jared e lhe mostrou a língua.
- Pra falar a verdade, eu acho que a situação é um pouco mais complicada do que isso. – Jared interrompeu - Eu devo acrescentar desacato à autoridade na sua ficha, Melanie.
- O quê? – ela esbravejou – Como você ousa? O que eu fiz que pudesse ferir a sua imagem de policial, seu cachorro!?
- Levem a garota! – o aparentemente simpático policial ordenou.

Melanie estava impaciente. Andando de um lado pro outro dentro da pequena cela, ela não conseguia parar de pensar em como seus pais e Jamie estariam preocupados.
- Eles vão pensar que aconteceu algo grave comigo.- ela mordia o lábio inferior enquanto pensava nas possibilidades.- Por quê? O que eu fiz pra aquele cara? Mas isso não vai ficar assim. Não mesmo...
- Por quanto tempo você vai continuar me ameaçando? – Mel se assustou ao se deparar com Jared parado em frente a sua cela, ele não havia feito mínimo barulho que indicasse a sua chegada.
- Eu já estou presa mesmo, posso te xingar o quanto eu quiser. – ela deu de ombros.
- Hum, eu acho que você aprendeu a lição. – ele tirou umas chaves do bolso e abriu a cela e assim a deixou para que Melanie pudesse sair. – Arrependida, mocinha?
- O que? Se eu disser que eu estou arrependida você me deixa fugir? – ela sentou na cama, se é que disso podia ser chamada, e apoiou os braços no joelho.
- Não, eu retirei a queixa.
- Você...- Melanie não conseguiu responder aquela. Primeiro ele a prende, depois dá em cima dela, depois a acusa de desacato e depois a solta?- é bipolar.
- Quem sabe? – ele entrou na cela e sentou ao lado da garota. – Mas você não fez nada de realmente errado. No fundo eu fiz isso só por birra mesmo. – então ele sorriu, aquele sorriso que fez Melanie se apaixonar por ele conseguiu tirar o fôlego da garota naquela situação também.
- Isso não é coisa que bons policiais fazem. – ela não conseguiu evitar que um sorriso formasse em seu rosto.
- Quem disse que eu, Jared Howe, sou policial? Meu pai, ele sim é policial, e acha que eu tenho que sair como espelho dele.
- Se você tivesse um pouco de atitude você poderia enfrenta-lo.
- Eu sei, mas acontece que eu não tenho atitude! – ele piscou para Mel – Por isso que eu prendi você. Você enfrentar tudo, enfrentar um policial, eu deveria fazer isso. Eu acho que eu fiquei com invejinha.
- Há! – a menina se levantou em um pulo.- Falando em pais, eu preciso ligar para os meus, eles devem estar morrendo de preocupação comigo!
- Não há a necessidade, eu já liguei, falei que você se envolveu em uma pequena confusão durante o protesto, mas logo estava voltando pra casa. – ele deu um sorriso brilhante de novo e puxou a gola da jaqueta.- Fala, eu sou o cara.
- Você é o cara de pau. – ela disse rindo. – Quem te deu autorização para ligar pra minha casa e falar com os meus pais em meu nome?
- Ninguém, eu não preciso de autorização de uma garotinha adolescente. – Melanie cruzou os braços em frente ao peito e fincou os pés no chão; ela não gostava de ser contrariada. – Bem, como eu sei que você mora longe e não tem dinheiro para se transportar, venha, eu te levo pra casa.

4 comentários:

  1. *relendo a 1ª part*
    entendi agora OAJAHSUAISOAOSIAJJSJAJSUAS, aw, não imagino o Jared "frouxo", pra mim ele é tão corajoso quanto a Mel, enfim, tô adorando *-*

    ResponderExcluir
  2. nossa essa imaginação da Wanda ficou bem lega mesmo :D~

    ResponderExcluir
  3. woww ! \õ/
    aai sim fomos surpreendidos !
    ficooi perfeitoo ! enfim, ameei a imaginação da Wandaa *--*.' [/mto engraçado o Jared com a Mel...ameei !]

    ResponderExcluir